25/06/2013

X-Men : Dias de um Futuro Esquecido




Eu como uma boa viciada em X-Men, venho trazer uma super noticia a todos meus companheiros: novo filme na área!!! X-Men : Dias de um Futuro Esquecido. 

Sim, trama dará continuidade ao Primeira Classe e parte dela passará por volta dos anos 60,70 mostrando o movimento hippie dos mutantes da época, em que Beatles e Rolling Stones eram as bandas do momento (não que ainda não sejam né). 

O desenrolar da trama, que sera lançada no Brasil dia 25 de julho de 2014, envolve uma conexão entre o futuro e o presente das personagens e é por isso, que eu achei um resuminho da HQ para entendermos melhor como isso acontece. 

Tenho que confessar, que eu não o li enteiro por medo de spoilers, mas se sua curiosidade não te impede, vai fundo, porque ele é bem detalhado. Ao contrario CUIDADO! 


Resumo da HQ:

Os X-men são mutantes com habilidades sobre-humanas surpreendentes, que lutam para proteger um mundo que os teme. Mas em um futuro apocalíptico, a situação deles é ainda pior: os robôs sentinelas, verdadeiros assassinos cybernéticos, fazem as regras e mutantes especialmente os X-Men são eliminados impiedosamente. "Dias De um Futuro Esquecido" abre as portas dos universos alternativos para o mundo da Marvel, marcando indescutívelmente como o pilar de muitas tramas que viriam a ocorrer tempos depois, o que demonstrou a aclamação maciça dos fãs. Para que possamos nos situar melhor na cronologia mutante, vamos recordar alguns acontecimentos anteriores a esta saga.

Pouco depois da morte de Fênix, que abalou profundamente os leitores dos X-Men, Chris Claremont e John Byrne nos mostraram uma catástrofe ainda maior - Um futuro negro, onde mutantes eram perseguidos pelos robôs sentinelas e "farejadores"psíquicos; ficavam internados em campos de concentração e, um a um, eram chacinados com frieza. A estória começa propriamente com o encontro da adulta Kitty Pryde com os mutantes remanescentes. A hambientação dessa realidade é mostrada de uma forma extraordinária e ao mesmo tempo sombria.

Dentre os mutantes sobreviventes encontram-se Wolverine; Magneto, idoso e paraplégico; Franklin Richards - Filho de Reed Richards do quarteto fantástico; Ororo; Colossus, marido de Kitty; e Rachel Summers, filha de Scott Summers e Fenix, namorada de Franklin e possuidora de um grande poder telepático e telecinético. mantidos como escravos em campos de trabalhos forçados, eles arquitetam um plano de modificar essa realidade sombria enviando a mente de Kitty para o passado, através dos poderes telepáticos de Rachel. Kitty é a única que pode ser usada no plano, pois sua versão jovem ainda não havia sido treinada contra ataques psíquicos. Chegando ao passado (nosso presente), Kitty deveria evitar o terrivel evento que desencadearia todo o pesadelo: Evitar a morte do senador Kelly pelas mãos da irmandade mutante (A segunda irmandade, com mística, blob, sina, pyro e avalanche).

No presente, Kitty havia acabado de ingressar na equipe e ainda se encontrava na fase de treino e adaptação. Pra vocês terem uma idéia disso, ela ainda morria de medo da aparência demoníaca do Noturno. Ao final da sua primeira sessão de treino na sala de perigo, Kitty desmaia e acorda depois com a mente da Kitty do futuro, que após muitas dúvidas e esclarecimentos, convence os X-Men sobre o futuro que deve ser evitado a todo custo. Logo a equipe avança para Washington onde ocorria uma audição sobre o problema mutante. Dentre os convidados encontravam-se o Senador Kelly, o Professor Charles Xavier e a Doutora Moira MacTaggert. Após algum tempo de discurssões filósoficas a irmandade invade o salão e o combate contra os X-Men (eles encontravam-se disfarçados e espalhados pela platéia)tem início.

Enquanto o pau come no passado, no futuro um grupo de sentinelas encontra os mutantes fugitivos em um túnel (talvez os antigos túneis dos Morlockes) e os ataca impiedosamentte. Franklin morre desintegrado. Após uma luta sensacional, nossos herois soterram os sentinelas e decidem rumar para o edifício Baxter(a ex-base do Quarteto fantástico), atual centro continental dos sentinelas, como a intenção ambiciosa de deixar os sentinelas desnorteados com esse ataque surpresa. Eles conseguem invadir o complexo sem muitos problemas, mas ao tentar atacar um sentinela, Wolverine é morto, sobrando apenas seu esqueleto indestrutível de adamantium. Tempestade ataca alucinadamente e também é morta por outros sentinelas. Peter tenta resistir, mas tem o mesmo fim que seus companheiros. Tomando conta do corpo de Kitty, Rachel é a única sobrevivente do bando. 

De volta ao presente, após o sensacional quebra entre a irmandade e os X-men, nossos heróis conseguem sair vitoriosos e dentre os eventos da luta, um fato importante de se mencionar é que nessa saga Noturno vê pela primeira vez o rosto real de Mística (que muito depois revelou-se ser sua legítima mãe). Em um sala do prédio, longe da luta, Sina esté prestes a matar o Senador Kelly, quando é evitada por Kitty. Imediatamente a mente original da garota volta para o corpo, transportando a outra Kitty de volta ao futuro. No final fica a dúvida (que continua até hoje) se o futuro negro foi realmente evitado ou não. 

Muitas estórias depois revemos Rachel, que ao despertar Kitty foi enviada ao futuro por esse, com o auxílio da força Fênix. Nimrod, um sentinela futurístico também retorna ao passado em seu encalço.

Quem curte também ?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...