13/08/2012

Fechando com chave de ouro ...


O evento, muito mais musical do que a abertura, teve ainda shows do Queen com Jessie J, Take That, George Michael, Madness, Liam Gallagher, One Direction, além de artistas brasileiros, entre eles Seu Jorge e Marisa Monte.



Foram pouco mais de três horas de festa em Londres para encerrar os Jogos Olímpicos de 2012. O Estádio Olímpico recebeu diversas apresentações artísticas, incluindo números de dança, circo, shows de luzes, fogos e tudo mais que poderia caber em um grande espetáculo, exibido no mundo todo. Tiveram mais espaço, contudo, as atrações musicais, incumbidas da função de mostrar para o mundo um pouco dos clássicos produzidos pelo rock e pop britânico, ao mesmo tempo que apresentando artistas que são grandes lá, mas menos conhecidos do resto do público.
Um dos momentos mais aguardados foi o reencontro das Spice Girls, grupo que após seu enorme sucesso, com auge nos anos 90, se reuniu especial e unicamente para a festa realizada neste domingo, 12. A aparição foi bem rápida, mas muito bem ensaiada. Em forma, elas entraram com um trecho de “Wannabe” e emendaram com “Spice Up Your Life”. Logo depois, Liam Gallagher relembrou o grande sucesso de sua ex-banda, o Oasis, em uma performance de “Wonderwall” que deixou os fãs da finada banda com saudade.
O Muse apresentou “Survival”, a faixa escolhida como tema da competição esportiva. Mas foi “We Will Rock You, do Queen, que acabou fazendo a função de hino das torcidas. A canção também esteve na cerimônia de encerramento, foi interpretada por membros remanescentes do Queen ao lado de Jessie J, que ocupou o microfone que será eternamente de Freddie Mercury – cantor lembrado e exibido no telão antes da performance.
Madness, com “Our House”, Stomp, Ray Davies, Emeli Sandé (que cuidou da abertura da festa), Elbow, One Direction, Kaiser Chiefs, Annie Lennox, Pet Shop Boys e Fatboy Slim foram alguns dos outros artistas que tiveram seu espaço no apertado cronograma da festa, que acabou durando meia hora a mais do que o previsto.
George Michael foi outro cantor escolhido para ter seu momento sob os holofotes, escolheu para a ocasião as faixas “Fredom” e “White Light”. O Take That se apresentou perto do fim da festa, porém, sem a presença de Robbie Williams, integrante original do grupo britânicos. Três artistas da nova geração se reuniram para homenagear os Bee Gees: Jessie J, Taio Cruz e Tinie Tempah relembraram “You Should Be Dancing”.
Dois dos grupos mais consagrados da terra da rainha, ou parte deles, foram responsáveis por momentos marcantes da noite. Com Nick Mason na bateria, Ed Sheeran, Mike Rutheford, fundador do Genesis, e Richard Jones se juntaram para lembrar o Pink Floyd com “Wish You Were Here”. O Kaiser Chiefs homenageou o Who mais cedo, mas o próprio grupo, ou o que restou dele, esteve presente e encerrou a festa com um medley de canções, terminando com “My Generation”.
O Beatles esteve representando por Paul McCartney na cerimônia de abertura e foi lembrado em vários momentos. David Bowie também foi homenageado, mas deu para sentir falta de referências aos Rolling Stones.





O Abraço do Brasil

Como sede dos próximos Jogos Olímpicos, o Brasil teve alguns minutos reservados durante a cerimônia. Tudo começou com o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes recebendo a bandeira das olímpiadas como um símbolo de que agora chegou a vez do país. Em seguida, o gari/celebridade Renato Sorriso deu início à Abraço, a porção artística da participação brasileira na festa londrina, que teve direção de Cao Hamburger e Daniela Thomas.
Até Pelé, que não estava oficialmente no roteiro, esteve presente. Tudo começou com Marisa Monte, representando Iemanjá, interpretanbdo um trecho da “Bachiana No 5°, de Heitor Villa-Lobos. Se juntaram a ela no palco BNegão e Seu Jorge, além da modelo Alessandra Ambrósio e o atleta brasileiro mais conhecido mundialmente, Pelé. Os artistas ainda mostraram ao público as faixas “Maracatu Atômico”, de Chico Science & Nação Zumbi, “Nem Vem que Não Tem”, de Wilson Simonal, e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. A performance foi repleta de clichés usados para simbolizar a cultura brasileiro: calçadão carioca, índios, samba e tudo mais. Mas a representação era apropriada de se esperar, dada a intenção do evento.

fonte: http://www.boainformacao.com.br

________________________________________________________________________________

Foi simplesmente perfeito, deu vontade de ser um pouquinho britânica já que tudo que eu mais amo veio desse país fantástico. Confesso que adorei ver as Spice Girls jutas novamente e a Jessie J. estava simplesmente perfeita, já usando seu novo visual (já que ela mudou o cabelo recentemente). Foram muitas atrações para uma noite só e poço dizer, que eu realmente quero que o Brasil possa orgulhar seu povo quando chegar a nossa vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...