06/10/2012

FICA A DICA ...

Vamos aprender um pouco mais sobre moda?! 

Separei algumas dicas de roupas para cada tipo de corpo .. 


Check .. 




 

Corpo pera - Invista:

Para quem tem o corpo pera (quadril maior, seios menores e coxas largas) o ideal é apostar em decotes fechados, com cortes horizontais (conhecidos também como estilo "careca"), pois eles fazem os seios parecerem maiores e equilibram a silhueta. É válido também investir em blusas em estilo tomara que caia ou frente única, que destacam o colo. Babados nos ombros e estampas com desenhos largos nos busto, também ajudam alongar a área e disfarçar o bumbum. Camila Pitanga apostou em um vestido estampado com desenhos maiores na parte superior. O vestido segue na parte de baixo do corpo, com estampas menores, em linhas verticais, que são indicadas para quem quer uma peça de roupa com a finalidade de disfarçar esta área do corpo.





Corpo pera – Evite:


A mulher de corpo pera deve evitar os decotes acentuados (em V), que chamam a atenção para a parte superior, e valorizar os pontos fortes: quadris e as coxas. Por isso, passe longe de cintos largos e calças de cintura baixa, que provocam um desenho exagerado nos quadris. Outro ponto importante: quem tem quadril largo deve evitar peças com volume nas pernas! Também se preocupe com o contraste de cores e opte sempre por saias, shorts, ou calças de cores escuras, para disfarçar o volume nesta área. No look da Rihanna, a saia plissada aumentou o volume dos quadris. Ficaria mais harmonioso se tivesse investido em uma peça que desse volume para os ombros, ou uma saia mais reta, até mesmo godê, que não perde o volume, mas ao mesmo tempo mantém a silhueta sem exageros. Mulheres com corpo pera devem evitar calças com bolsos volumosos, peças boyfriend e saias balonês. Também tente evitar os cintos caídos na altura dos quadris, que acentuam esta parte do corpo.



Corpo reto – Invista:

corpo reto tem ombros, quadris e cintura da mesma proporção - ou seja, não tem uma parte do corpo que seja mais acentuada. Mulheres com este tipo de corpo devem apostar em  peças justas ou roupas que marcam a cintura. Vale se jogar nas calças de cintura baixa, saias tulipas e tudo que dê volume para as pernas: cintos bem marcadossaias lápis e calças afuniladas (cenoura, boyfriend, ou saruel)Letícia Birkheuer apostou no macacão estampado e cinto largo, que marcaram as curvas da modelo. Outra dica para as mulheres com corpo reto é investir em vestidos ou batas soltas (nem grandes nem largos), blusa com cortes acinturados, babados, drapeados, nervuras, sobreposições e recortes orientais. Mulheres do tipo reto, também podem abusar dos decotes: em V, ou estilo canoa ou saias evasês



Corpo reto – Evite:

 "As mulheres muito magrinhas gostam de mostrar as pernas, mas eu não indico peças curtas – por exemplo, as minissaias - para quem tem este tipo de corpo, pois elas não têm as pernas como ponto forte", comenta Bia. "Algumas mulheres com este biotipo cometem falhas ao se vestir com trajes do estilo ‘camisola’, ou com numeração maior que o tamanho real", explica a consultora de moda. Veja no caso de Gwyneth Paltrow, o corte reto do vestido desfavoreceu a silhueta da atriz. O ideal é lembrar de que a silhueta reta precisa ganhar curvas e se quiser investir em roupas mais largas é melhor recorrer ao cinto, ou faixas na linha da cintura. 


Corpo ampulheta – Invista: 

Quem tem o corpo de ampulheta, o popular corpo violão, tem a cintura fina e curvas bem acentuadas. As mulheres que têm este formato de silhueta precisam suavizar as curvas, por isso uma dica infalível é investir em cintos finos de cores que contrastem com o tom da roupaVeja como  Natália Guimarães atingiu o efeito ideal para sua silhueta: o vestido com detalhes pequenos na parte superior deu a ilusão de que esta região do corpo é menor. O corte que divide o top com a saia começa na linha acima da cintura, alongando o corpo. O drapeado da parte inferior da peça valoriza ainda mais a parte inferior. As mulheres de corpo reto também estão liberadas para apostar nos topssaias godêscalças de corte retodecotes em U, ou horizontais



Corpo ampulheta – Evite:

As donas deste formato de corpo devem evitar os cintos grandes ou apertados e muitos detalhes nos ombros (isso faz parecer que eles são a maior parte do seu corpo). O look de Salma Hayek, top com estampas retangulares e uma faixa na cintura, chamou a atenção para a parte superior do corpo. Para amenizar o efeito e alongar as curvas, a atriz poderia ter investido em um top liso e menos justo. Quem tem silhueta em ampulheta, deve optar por valorizar uma parte do corpo e disfarçar outra. Ou seja, se for investir no decote, suavize as pernas e assim por diante. 


Corpo oval – Invista:

Quem tem o corpo oval, ou conhecido também como maçã, geralmente tem a cintura maior que os ombros e os quadris. Essas mulheres devem invistir nos decotes em V cintos abaixo dos seios, que realçam e alongam a silhueta. Se você for uma apaixonada por estampas, a dica é escolher desenhos e listras pequenos com fundo escuro. Para completar o visual, acrescente algum acessório (colar ou faixa) colorido, contrastando com o tom usado na roupa. O look da Oprah Winfrey é um ótimo exemplo para quem tem o corpo em formato oval. A apresentadora usa uma saia longa e um cinto largo, e ao invés de apostar no decote, Oprah optou em por uma blusa que simula o efeito do corte em V, alongando a área do colo. Ficou um look discreto e super charmoso.




Corpo oval – Evite:

"Fique longe dos decotes ‘carecas’! Eles são os maiores vilões do corpo oval", explica Bia Kawasaki. A ausência dos decotes provoca um efeito de "achatamento" do corpo e não valoriza a silhueta. E se o drama são as estampas, a consultora explica: "Todos os desenhos engordam, indiferentemente se são listras verticais, horizontais, florais ou geométricos. Queen Latifah apostou em um vestido justo e equilibrou o visual com uma saia longa. Porém, Latifah optou opor um decote horizontal. Neste caso, a cantora poderia ter investido em um decote um pouco mais acentuado para valorizar a parte superior do corpo






Corpo triângulo invertido – Invista:

As mulheres com corpo em triângulo invertido têm ombros maiores e os quadris menores. Para elas, o decote em V é ótimo, pois alonga o corpo e valoriza os seios. As estampas menores na parte superior do corpo também ajudam a disfarçar os ombros. No look de Leandra Leal, o decote em Vsuavizou os ombros e valorizou os seios. O caimento da roupa também ajudou muito no look: cortes horizontais na cintura, volume nos quadris e as linhas verticais nas partes inferiores e superiores modelaram o corpo da atriz, equilibrando a silhueta. Outra dica infalível para as mulheres com corpo tipo triângulo invertido é apostar em peças que aumentem os quadris: calças saruel, ou boyfriend, saias balonês, lápis, ou godês, estampas largas em calças, saias, ou shorts. 


Corpo triângulo invertido – Evite:

Evite roupas que chamem a atenção para os ombros, como ombreiras ou babados. Em vez de valorizar a área, acentua o volume dos ombros. Veja o caso da Lea Michele: a cantora norte-americana poderia ter investido em um longo que desse mais volume aos quadris e diminuido o volume dos ombros.Esqueça também as calças justas, como leggings, ou skinnys. O forte das mulheres com corpo triângulo invertido não são os quadris! Fique longe dos cortes horizontais nas blusas. Eles só vão acentuar os ombros e criar um efeito desproporcional.



Me digam, deu para ajudar??? 





2 comentários:

  1. Olá flor..amei o blog..ja estou seguindo...
    o meu é o primeiro...corpo de pêra...amei as dicas!

    sucess flor e ótimo fim de semana!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa ... *-*
    aaah, que bom que gostou da dica e do blog *-*
    volte sempre ok?! (:

    seguindo o seu também..

    para você tbm ;**

    ResponderExcluir

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...