11/08/2012

Tirando dúvidas ...

Sabemos que escolher a roupa certa não é tarefa fácil, certo? Bom, ainda mais quando o assunto são saias, uma peça que quando usadas do modo errado se torna a verdadeira inimiga do seu corpo. Como eu tinha já me prometido, esse post falara um pouco sobre diversas saias e a melhor forma de usa-las para cada tipo de corpo. Vamos lá?



                                         (saia tulipa)



SAIA TULIPA
Este modelo fica exatamente na cintura, sendo ótimo para disfarçar os indesejáveis culotes. Mulheres com pernas finas podem investir no comprimento curto, enquanto as com pernas grossas devem usar o comprimento no joelho. 



Como usar? Pode ser usada com uma regata de seda ou algodão mais ajustada



                                                     (saia midi)
SAIA MIDI
É soltinha e o comprimento disfarça a área que cobre do corpo. Em compensação, somente mulheres altas e com pernas longas não parecem menores do que são ao usar este tamanho de saia. 


Como usar? A parte de cima pode ser uma regata justinha, por dentro ou por fora da saia. Uma camisa despojada por dentro também fica bem.


                                                        (saia lápis)


SAIA LÁPIS

A saia longuete ou lápis tem corte reto, ajustado ao corpo. Pode ser acima do joelho ou dois dedos abaixo. É ideal para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la, já que ela achata a silhueta. Boa pedida para ir à reuniões ou eventos profissionais


Como usar? Pode ser usada com camisa, túnica de algodão ou viscose, por dentro ou por fora, dependendo do comprimento da blusa e da ocasião (mais ou menos despojada).

                                                        (saia godê)


SAIA GODÊ

É ótima para quem é mais retangular. "Ela aumenta visualmente a silhueta, parecendo que a pessoa é acinturada e tem quadril", diz a especialista. 


Como usar? Assim como as outras saias de volume, precisa da parte de cima mais sequinha. O modelo também compõe muito bem com tomara-que-caia, deixando o looks bem feminino.



                                                        (saia evasê)

SAIA EVASÊ
É aquela que começa ajustada ao corpo e vai abrindo até a alturados joelhos. É excelente opção para quem tem quadril largo, pois ajuda a disfarçar o volume, suavizando as curvas dessa região. Nas baixinhas, cai bem combinado com um belo salto alto. O corte é tradicional e muito elegant. Fica bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade

Como usar? Por ter certo volume, a blusa precisa ser mais justinha.

(saia cintura alta)

SAIA CINTURA ALTA
Funciona para mulheres com pouco busto e que querem parecer mais acinturadas. 

Como usar? Depende do modelo escolhido: evasê, godê, balonê, etc.

                                                       (saia balonê)

SAIA BALONÊ
Esse modelo aumenta o volume na região dos quadris e da barriga, graças ao corte fofinho que o caracteriza. É ótimo para magrinhas que desejam 'ganhar' curvas instantaneamente. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa. O tecido define a ocasião: vá de malha ou jeans durante o dia e reserve as versões em cetim para jantares e festas à noite

Como usar? A parte de cima pode ser uma blusa frente única mais ajustada, por exemplo.

(minissaia)


MINISSAIA

Ela é curtinha, então entenda esse “mini” no nome como “perigo!”. É muito difícil acertar na minissaia: só use se você estiver com tudo (perna, quadril e bumbum) muito em cima. Caso contrário, prefira modelos mais compridos. E cuidado com a ocasião: a saia pode tornar o visual vulgar. Use no litoral, no sítio ou no churrasco, em dias de sol. E nunca combine com salto alto ou com miniblusa

Como usar? Vale lembrar que a minissaia é um comprimento, que pode ser usada nas versões evasê, balonê, reta etc.


E por último vamos falar sobre as saias longas, que além de dar um ar de leve para o conjunto também consegue ser super charmosa: 


PARA QUEM QUER DISFARÇAR O QUADRIL:


1. CORES: use SEMPRE saias com cores escuras ou estampinhas pequenas  com fundo escuro,  e a blusa clara ou colorida. Queremos chamar a atenção para o alto!  E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior , vai fazer parecer que seu quadril é menor.
2. TECIDO: a saia não pode NUNCA dar mais volume ao seu quadril.  Então evite saias com tecido que arme como tricolines e cambraia…  O tecido da saia deve ser fluído  e NUNCA dar volume ao seu quadril.  Pode ser uma malha (que nao marque o bumbum) e ou  um tecido fininho que tenha caimento.
3. MODELAGEM:  não use  saias com muito tecido , muita roda e  FRANZIDOS. Evite saias que armem !A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou reta, sem muito franzido e  sem muita roda.
4. Usar com blusas que tenham ombreras e ou detalhes nos ombros  deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e o quadril parecerá menor.

PARA QUEM TEM O QUADRIL ESTREITO:

1. CORES: use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também!  E coloque cores mais escuras na blusa , te deixará ainda mais encorpada embaixo.
2.TECIDO:  use tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia.
3. MODELAGEM:  que dê corpo a saia, mais tecido, mais abetura, mais roda, mais franzidos!
4. Não use com blusas de ombreras e detalhes nos ombros. Use com blusas sequinhas nesta parte.



O que vocês acharam? Deu para ter uma noção e não errar mais, nem ficar na dúvida? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...