06/03/2014

Mulher no Volante


 
Uma pesquisa feita pela Renault no ano passado apontou que 42% dos carros vendidos no Brasil são para mulheres. Em 2000 elas representavam apenas 25% dos consumidores. Nesse espaço de tempo de 13 anos a indústria automobilística se mexeu para agradar elas.
Tecidos de bancos que não desfiam roupas e principalmente as meias, maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos em lugares inteligentes são alguns itens que as atraem e vem sendo implantados. Elas também gostam de cores vibrantes e posição elevada de dirigir. E aí, quais são os carros mais femininos à venda no país?




Citroën C3



Formas arredondadas, charme de carro francês, direção elétrica bem leve, câmbio automático, posição elevada de dirigir e vários outros mimos são os responsáveis pelo Citroën C3 ser um dos carros prediletos das mulheres, principalmente na cor vermelha.

 

Volkswagen New Beetle



Por mais que o motor 2.0 empolgue e os homens curtam o carro, o New Beetle tem um forte apelo feminino. Próximo ao volante ele possui um vasinho para que possa ser colocada uma flor, e há uns anos atrás ele foi o carro da Barbie.


Kia Soul



“O carro design”, eu rio sempre que vejo o comercial do Kia Soul, mas parece que ele convence as mulheres. É aquele tipo de carro feinho mas que agrada as mulheres porque é “moderninho”, e nem adianta a Kia dizer que ele é um crossover, com toques de esportividade - com as rodas aro 17”, então… – mas elas curtem o carro.

 

Citroën C4 Picasso



Posição elevada de dirigir, somado a um motor 2.0 com câmbio automático que não surpreende muito mas não é fraco, um para-brisa que dá uma ampla visão, muitos porta-trecos e um ótimo espaço interno fazem do C4 Picasso um carro com apelo muito feminino, principalmente para mães.


Nissan Tiida



Grandão, confortável, com desempenho agradável o Nissan Tiida é um carro muito comprado por mulheres, porque homens o acham muito feio. rs'


O que vocês acharam ? Concordam com a pesquisa ? Eu tenho uma lista de outros vários carros que amo, mas esses tem tudo a ver com o estilo de vida feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...