18/09/2012

Para Iphones e Androids ..


Toda noite antes de dormir eu tenho o vicio de ficar mexendo no Instagram e procurar coisas para instalar no meu celular. Bom, sempre é bom ter umas dicas sobre o que baixar não é mesmo?! 

Procurando sobre isso, eu achei no site da istoedinheiro uma relação de categorias e qual aplicativo se enquadra em cada um deles. 
Como são 50 aplicativos achei, que ficaria muito longo se eu colocasse ainda neste post, mais aplicativos decorrentes de outras pesquisas. Por tanto, saibam que esse será só um dos posts sobre o assunto. Mesmo porque isso é algo que sempre é do meu interesse. 



Deem uma olhada a baixo:





Produtividade
1. Evernote - Guarda anotações, gravações e fotos com uma busca rápida e eficiente. É capaz de identificar letras nas imagens.
Donwload: iTunes Play
2. Dropbox - Faz backup de seus arquivos na nuvem e os sincroniza com outros dispositivos, tais como computador, tablet e outros smartphones.
Download: Play / iTunes
3. Quick Office - Uma suíte de aplicativos que emula as funcionalidades clássicas do Office, como Word, PowerPoint e Excel.
Download: Play / Indisponível no iTunes.
 
Finanças 
4. CashTrails - Quantas vezes você já se perguntou o quanto gasta com gasolina, cafés ou almoços? Mantenha seus gastos e despesas sob controle.
Download: iTunes. Indisponível na Google Play.
Alternativa: Minhas despesas - Play / iTunes
5. BMFBovespa - Software oficial da Bolsa de Valores do Brasil, com cotações das ações, commodities e notícias relacionadas ao mundo das finanças.
Download: Play / iTunes

6. Home banking - Os principais bancos do País contam com aplicativos para consultar o extrato e fazer transações simples de contas de pessoa jurídica ou física.
Download: Busque pelo nome do seu banco na Google Play ou iTunes. As principais instituições já contam com aplicativos oficiais.
7. Cadê Meu Banco - Busca onde estão as agências bancárias mais próximas.
Download: Play. Indisponível no iTunes.
Para economizar

8. Qual Operadora?
 - Revela qual é a operadora dos seus contatos. Chamadas entre linhas da mesma empresa são sempre mais baratas.
Download: Play / iTunes (pago)
9. Buscapé - Comparador de preços mais popular do Brasil tem um aplicativo rápido no gatilho. 
Download: Play / iTunes

10. SaveMe - Agregador de sites de compra coletiva.
Download: Play / iTunes

11. Apontaofertas - O programa aproveita a febre das compras coletivas para mostrar uma seleção das melhores ofertas a partir da sua localização.
Download: Play iTunes
Comunicação

12. Skype - Popular serviço de VoIP da Microsoft que permite fazer ligações internacionais a baixo custo. Para telefones que tem Skype instalado, a ligação é gratuita. É também software de troca de mensagens instantâneas, embora nessa função ele deixe um pouco a desejar.
Download: Play / iTunes

13. WhatsApp - Programa de mensagens instantâneas conhecido como “o matador do SMS”, o aplicativo identifica por meio do celular dos contatos quem também tem o WhatsApp instalado.
Download: Play / iTunes
14. Viber - Mistura de WhatsApp com Skype. Faz chamadas telefônicas e manda mensagens para outros telefones que também tenham o aplicativo instalado, mas não têm a capacidade de ligar para telefones fixos, como o Skype.
Download: Play / iTunes 
 
Conectar

15. Facebook
 - Rede social que dispensa apresentações.
Download: iTunes Play

16. Instagram - Aplicativo do Facebook no qual os usuários trocam fotos. Programa tem filtros automáticos para incrementar as imagens
Download: Play / iTunes

17. Linkedin - Especializada em contatos profissionais.
Download: Play / iTunes

18. Twitter - Enfocada em texto, o microblog funciona bem no celular por não consumir muitos dados.
Download: Play / iTunes

19. Kekanto - misto de rede social com guia formado por avaliações dos usuários. Indicado para descobrir restaurantes, bares, bancos e estabelecimentos locais que estejam na sua proximidade.
Download: Play iTunes

20. Foursquare - Baseada em geolocalização, permite ao usuário dar “check-in” nos lugares. Com pegada de game, quem mais der check-in no mesmo estabelecimento vira o prefeito do lugar. Pequenas tarefas, como ir vários dias seguidos à acadêmica, dão medalhas aos usuários.
Download: Play / iTunes 

Diversão

21. Angry Birds - Sucesso da produtora Rovio, nesse game o jogador deve arremessar pássaros contra porcos verdes. A descrição parece tola, mas é altamente viciante.
Download: Play / iTunes

22.  Marvel Comics - Software para ler e comprar as histórias das aventurasde Homem-Aranha, Capitão América e companhia. Há amostras grátis e títulos gratuitos.
 Download: Play iTunes 

23. Song Pop - Disputa ao estilo "qual é a música?" com amigos.
Download: Play iTunes
24. Netmovies - Exibe filmes e séries por streaming, como se fosse uma locadora online. pagamento mensal.
Download: Play iTunesAlternativa: Netflix - Outra locadora, com outras opções de filmes e séries, mas que também exige pagamento mensal.
Download: Play iTunes 
25. Tunein radio - Acesse mais de 50 mil estações de rádio ao redor do mundo. É possível dar pausa em faixas ao vivo e gravar seus programas favoritos.
Download: Play / iTunes

26. Rdio - Acesso instantâneo a mais de 15 milhões de músicas. Sincronize suas canções favoritas para ouvi-las mesmo quando estiver desconectado. Exige assinatura mensal.
Download: Play iTunes

Informação

27. IMDB - Mais famoso repositório de dados sobre filmes.
Download: Play / iTunes

28. Kindle - Popular plataforma da Amazon, ele abre um bom número de arquivos de texto e ainda permite a compra de títulos da Amazon.
Download: Play iTunes

29. IstoÉ Dinheiro - O aplicativo traz as reportagens da revista e também conteúdos extras.
Download: Play / iTunes

30. Flipboard - Apresenta de maneira organizada e bonita, tal qual uma revista, o conteúdo postado por amigos nas redes sociais e notícias da sua preferência.
Download: iTunes. Indisponível para Android.

31. Instapaper - Viu algo legal na web mas não vai conseguir ler na hora? O programa salva o conteúdo para ser consumido depois. 
Download: Play / iTunes


Para impressionar

32. Soundhound - Derivado do antigo site Midomi, o Soundhound identifica as músicas que estão tocando no ambiente.
Download: Play / iTunes
33. Djay - Transforme seu smartphone em uma mesa de DJ com acesso às músicas baixadas, mixagem automática, controles avançados e interface simples.
Download: iTunes. Indisponível no Google Play, mas há alternativas, como o Droid DJ Lite.
34. Delitape - Transforma seu player de música digital em uma espécie de Walkman, o saudoso toca-fitas analógico e portátil da Sony. 
Download: Play iTunes

35. Cinemagram - Dá movimento às fotos. O efeito lembra os quadros dos livros e filmes do bruxo Harry Potter e a interface, o Instagram.
Download: iTunes. Indisponível no Google Play.

36. Google Goggles - Aplicativo multitarefa que transforma a câmera do celular em um poderoso acessório capaz de ler QR Codes, abrir páginas web, traduzir, identificar obras de arte e mais. 
Download: Play / iTunes (é um recurso integrado ao app do Google Search) 
Bem-estar

37. Endomondo - Oferece uma avaliação do desempenho de corredores e ciclistas (profissional ou amador), propoem desafios e permite compartilhar informações com outros usuários 
Download: Play / iTunes

38. Dieta e Saúde - Faz uma avaliação do seu peso e IMC. Oferece sugestões de dietas por pontos e banco de dados com informações nutricionais de diversos alimentos e pratos. 
Download: Play iTunes
Utilitários

39. Lanterna - Transforma o flash da câmera do seu smartphone em uma laterna. Há várias opções nos dois sistemas.
Download: Busque por "lanterna" ou "flashlight" no iTunes ou Google Play. 

40. Climatempo - Previsão do tempo. Simples assim. 
Download: Play iTunes

41. Conversor de moeda - Suporte a moedas de 115 países, atualização automática ou manual das taxas de câmbio.
Download: iTunes. Indisponível para Android, mas há um similar na Google Play.

42. Google Tradutor - Famoso programa que faz tradução para mais de 60 idiomas. Para cerca de 15 linguas, há tradução de palavras e frases faladas pelos usuários.
Download: Play iTunes

43. Dicionário de Português - Sempre bom ter um pai dos burros por perto.
Download: Play iTunes
44. Find my... - Perdeu o celular? Localize-o. Mande uma mensagem, bloqueie-o ou apague todos os dados a partir do site oficial do aplicativo.
Download: Play iTunes

45. Mapquest - GPS gratuito com instruções de trajeto em inglês. Não funciona offline.
Download: Play / iTunes

46. Onavo - criado por uma startup israelense, o programa reduz o consumo de dados do celular, ajudando você a economizar.
Download: Play iTunes

Viagem e turismo 

47. Infraero - Guia com informações dos principais aeroportos brasileiros, inclusive status dos voos.Download: Play / iTunes
Alternativa: FlightTrack - indicado para quem faz voos internacionais com frequência. Com informações de horários de voos e até mudanças de portão. Play / iTunes

48. Airbnb - Acomodações disponíveis para locação no mundo inteiro. São quase 200 mil espaços únicos (entre apartamentos, ilhas, castelos, iglus, barcos, cavernas, aviões e até quartos vagos em casas), em diversas faixas de preço e pelo tempo que o viajante quiser.
Download: Play / iTune

49. TripAdvisor - maior site de resenhas de viajantes do mundo, com mais de 60 milhões de comentários. Bom para buscar indicações de lugares onde se hospedar, comer e se divertir.
Download: Play / iTunes

50. Booking - São mais de 210 mil hotéis no mundo. Percorra as fotos dos lugares, leia as opiniões de outros hóspedes e faça a reserva sem taxas.
Download: Play iTunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...